Procure aqui um assunto do seu interesse:

domingo, 9 de outubro de 2016

Fachada Repaginada - Antes e Depois

Olá pessoal,

Alguém aí quer dar uma repaginada na fachada da casa? Hoje eu trouxe três opções para inspirar vocês a fazerem o mesmo aí na sua casa. São fachadas simples de até 6 metros de largura e sem recuo frontal. Com uma pinturinha aqui, um revestimento alí e "tcharan", temos outra casa! Bora conferir?

Pequena residência típica de interior com porta e janela. Os revestimento antigos foram substituídos por Porcelanatos Polido e amadeirado retangular (o assentamento com amarração e rejunte claro faz toda diferença). Entre o portão e a janela criou-se uma parede dobrada para dar volumetria. Molduras nas esquadrias e a pintura branca dão mais leveza aos gradis.

Essa daqui é quase a mesma situação da primeira, só que com uma janela a mais. Além do mais o poste ficava na frente pra garagem. Nesta resolvemos de forma diferente: Houve uma pequena reforma para fazer um recuo na frente, criando uma nova garagem e varanda com jardim, para dar mais privacidade e proporcionar luz e ventilação natural dentro de casa. Ressalvo apenas um pequeno descuido na hora de assentar o revestimento amadeirado, no mais a cliente ficou muito satisfeita e nós também, afinal pode-se dizer que é "outra casa"!

O terceiro exemplo é uma edificação com mudança de uso. Antes residencial e agora comercial. Pequena reforma interna para adequação, mas a mudança principal foi na fachada. Criou-se uma volumetria mais contemporânea afim de que a mesma se destaca-se em meio as demais residências. Só faltou a pequena marquise sobre a porta que ainda não foi executada.
Bom, e por hoje é só! Gostaram? Simplicidade é o X da questão. Quando reformarem, cuidado com os excessos e por favor, NUNCA dividam a pintura ao meio com uma cantoneira preta. Fica a dica! rsrsrs Até breve! Se gostou ou não, deixe seu comentário, é sempre importante e bem vindo!
 









4 comentários:

  1. Show! Essa segunda opção sempre me chamou a atenção porque lembro que mudou bastante, outra casa. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Cara seu trabalho é maravilhoso, gostei demais..

    ResponderExcluir
  3. Cara seu trabalho é maravilhoso, gostei demais..

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, difícil encontrar projetos que possamos aproveitar em casas do tipo "interiorana". Parabéns!

    ResponderExcluir