Procure aqui um assunto do seu interesse:

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Criando uma Área de lazer

                  Vamos falar de lazer? Esses dias vamos mostrar uma reforma que eu curti demais fazer. Um jovem casal, sem filhos, andavam insatisfeitos com o jardim de sua casa e gostariam de dar um upgrade no local. A casa, um duplex com 5 metros de recuo frontal, onde havia um gramado abandonado e um chuveirão que não era utilizado. Uma boa varanda vazia com garagem ampla e um recuo lateral que dava acesso a uma pequena coberta nos fundos onde seria instalada uma churrasqueira:

 




             Como vocês podem ver, a área tinha um super potencial. Um espaço maravilhoso que não era aproveitado. Numa região de clima quente como a nossa, um espaço desses numa área externa sendo subutilizado é um desperdício. Daí já comecei a "pirar o cabeção". Depois de uma boa conversa afim de identificar as necessidades, perfil, estilo de vida e principalmente as expectativas do casal, começamos a projetar:
 
Logo na entrada, o cimentado deu lugar a pedra portuguesa e um caminho sinuoso de porcelanato amadeirado antiderrapante (essencial para áreas externas e molhadas). Na parede, verde folha e revestimento fileto rústico em arco traz movimento ao caminho.

Na varanda, instalamos uma ilha com cooktop com um pranchão de madeira maciça e cadeiras Allegra. Na parede da frente, colocamos a churrasqueira com revestimento amadeirado, pia, refrigerador e aparador em madeira de demolição com Tv.  O frontão da pia, bem como a ilha receberam revestimento tipo ladrilho hidráulico.

Criamos dois espaços de estar: um lá na entrada da casa e outro mais próximo a mesa. Essa disposição foi pensada de forma que a TV possa ser vista de qualquer um dos ambientes criados. Destaque para a luminária (que nós criamos com referências da net). São 10 lâmpadas estilo retrô ( filamento de led ) dispostas aleatoriamente sobre a ilha.

No espaço do antigo chuveirão, colocamos uma Jacuzzi com hidro. O chuveiro foi mantido, apenas deslocado 1 metro do seu local de origem. Tudo para dar um clima de spa!

Na entrada do portão social, um banquinho de madeira demolição recepciona os amigos e é um convite a leitura!

Um caramanchão com forração em plantas floridas (bouganville)  trará sombreamento para o carro e ao espaço da Jacuzzi.
                Agora que já temos um projeto, vamos a execução: mas isso é assunto pro próximo post. Semana que vem posto aqui o resultado desse upgrade. Já adiantando que está ficando fantástico! Quase finalizado, faltando só o jardim. Ops! Agora preciso ir, plantar umas coisinhas... mão na massa mesmo! Até logo!

5 comentários:

  1. Show, ficou otimo. Só não gostei muito Do carro ficar sob o caramanchão, porque acaba pegando muito sol. Mas o projeto ta top.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Brunão! Obrigado por nos acompanhar e opinar. Ouvir outras opiniões é sempre importante! Olha só, o carro até cabe embaixo da varanda... pelo menos mais da metade dele, chegando bem perto dos sofás... pensamos nisso para os dias de chuva, que apesar de raras, acontecem. E depois, o bougainville em menos de 1 ano cobrirá todo o caramanchão com flores lindas que protegerão o carro e a jacuzzi da exposição direta do sol. Grande abraço e volte sempre!

      Excluir
  2. Adorei!
    Ansiosa para ver o projeto finalizado!

    ResponderExcluir
  3. Adorei!
    Ansiosa para ver o projeto finalizado!

    ResponderExcluir
  4. Olá Rodrigo
    Que lindo projeto, mudou totalmente a cara da casa. Com certeza valorizou muito o imóvel.
    Sobre o que disse o Bruno, talvez seja interessante pensar em um vidro na cobertura, e deixando as plantas cobrirem , para não tirar o frescor do projeto.
    Gostaria de aproveitar e saber, se você faz projeto de design de interiores, online?
    abç e parabéns, cada dia melhor.

    ResponderExcluir