Procure aqui um assunto do seu interesse:

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Canteiro de Obras!

Olá pessoal!


Andei dando um giro pelas obras, algumas já concluídas e outras em andamento. É uma pena, mas nem todos os projetos tenho a oportunidade de acompanhar e por isso, acabam não saindo como planejado. A maioria das vezes, os proprietários são os grandes responsáveis por pequenas mudanças que culminam em grandes alterações da concepção inicial do projeto. Comprometendo assim o seu resultado final.

Enquanto iniciante na carreira de projetista, sempre achei que a opinião do cliente (proprietário) fosse a mais importante, visto que era ele quem iria morar na casa...   ... Hoje, pensando como arquiteto (estudante), vejo o quanto eu estava errado. Ora, se você me contrata é porque quer que eu lhe ajude a traduzir o seu desejo de morada ideal em algo real unindo estética, praticidade e funcionalidade. Continuo achando a opinião do cliente muito importante, mas até certo ponto. Por isso, todo novo projeto começa com uma boa conversa com os proprietários, seus gostos, seus desejos, suas manias e até excentricidades. Gosto inclusive de visitar a casa de meus clientes para ver sua intimidade, como vivem, sentir o que são de fato ou o que gostariam de ser. Acha complexo? E é. Cada cabeça uma sentença. Dou sempre a oportunidade de juntos, chegarmos a um ponto em comum, um consenso. E é a partir daí que não aconselho (admito) mais opiniões e/ou mudanças, pois o partido arquitetônico já foi definido. É a pintura, o tom, o revestimento, o tipo de esquadrias, os materiais de acabamento da fachada...  tudo vai influenciar na harmonia do resultado final.


Casa Esquina do Poente: Eis um projeto difícil onde o terreno desfavorecia as fachadas, ambas no sol  (Oeste e Sul). Não queria que o muro escondesse a fachada, por isso optei por grade e o cliente concordou prontamente. 


Andamento da Obra.

Casa Esquina do Poente: Vista da face Leste/Sul. Essa é a parte que fica protegida da insolação da tarde e dos olhos curiosos da rua.

Andamento da Obra.

Projeto casa térrea com 03 dormitórios.

Andamento da Obra.

Andamento da Obra. Vista com o muro.

Projeto Casa Branca.

Andamento da Obra.

Andamento da Obra.

 Agora vamos ver alguns projetos já concluídos (sem acompanhamento):


Casa Concluída. Gosto muito dessa casa, só lamento as alterações nas cores e acabamentos finais.

Eis o Projeto Original.

Duplex super bacanas! Mas em um faltaram os detalhes finais. E no outro, a varanda sumiu... (xiiii) Mas a coberta tá perfeita, gostei muito!

Eis o Projeto Original.
Fiquem a vontade para perguntas e comentários. Um abraço e até o próximo post!

7 comentários:

  1. Otimos projetos, não deixe de postar o resultado final do primeiro, que é excelente

    ResponderExcluir
  2. Está ficando lindo, já disse que sou fã dos seus projetos, e quando for construir minha próxima casinha vou me inspirar em vc... Háa estou querendo pintar uma parede da minha casa, e usar a técnica de liquibrilho que vi há um tempo no seu blog!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica, vc sempre pintando por aqui né? eheheh
      Lembro bem, são as listras com liquibrilho... quando concluir me mande uma foto ok?

      Abraço!

      Excluir
  3. Oi!!!
    Ei, acredita que o google reader que é por onde eu lia os teus posts não existe mais?
    Precisamos colocar aqui no seu blog a opção de receber os posts por email!!! Que tal?
    Beijo, Priscila

    ResponderExcluir
  4. Encantada com suas criações!! Moro em Russas, pertinho de Aracati, e brevemente construirei minha casa. Gostaria de algo no estilo do projeto CASA BRANCA, que vi neste post, vc tem fotos de com ficou a obra concluída? Abraço! Renata.

    ResponderExcluir
  5. gostei de mais da casa esquina do poente, teria como e ver a planta?

    ResponderExcluir