Procure aqui um assunto do seu interesse:

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Exagero ou transformação?

Bom dia!

                  Exageros são sempre uma constante na vida de quem projeta! Estamos sempre querendo inventar, ou melhor dizendo, reinventar! Fazer algo diferente, fugir do óbvio, surpreender! É o que eu sinto sempre que me sento em frente ao PC para projetar. Superar as expectativas, esse é sempre o objetivo! E é muito gratificante quando isso acontece.
Dessa vez o desafio é uma reforma com ampliação. Vejam a foto:
              Quando conheci essa casa, de cara já gostei. Uma bela casa amarela, num terreno amplo e ensolarado, com vista para o mar. Tudo cheirando a novo, recém construída. Mas o proprietário havia conseguido finalmente comprar o terreno ao lado e assim decidiu ampliar a casa. Então eu pensava: "será que vou conseguir ampliar essa casa sem fugir do desenho original e que não pareça um remendo?"
Enfim, depois de muitos rascunhos, decidi que o melhor era não me prender ao que já existia e transformar a casa completamente para que quem a olhasse, nem de longe lembrasse de como era ela antes da reforma. Isso aproveitando tudo o que já existia. Eis o projeto:


                      A princípio me pareceu uma grande loucura. Fiquei até com receio de enviar a proposta ao proprietário, afinal, eu retirei até o telhado branco, muito apreciado em áreas litorâneas. No final das contas, ele ficou surpreso com o resultado e comprou a ideia. Agora é tocar pra frente!!!

Um ótimo dia a todos!

3 comentários:

  1. Fantástico ! adorei

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ousadia! Transformação total!!! Lindo projeto! Estou precisando de uma repaginada na fachada aqui de casa. Depois vamos nos falar! Vc conseguiria fazer um projeto a distância? Abs

    ResponderExcluir
  3. Uau que transformação heim!
    Impossível não gostar deste projeto. Parabéns!
    Acho que você tem melhorado cada dia mais seus projetos...
    Abç

    ResponderExcluir