Procure aqui um assunto do seu interesse:

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Um tapa no visual do Muro

          

           Hoje em dia, os muros são indispensáveis. Além da segurança, eles conferem privacidade aos moradores. Com um pouco de criatividade você consegue aliar design, beleza e funcionalidade pro seu muro.
                  Hoje trouxemos um exemplo de mudança de visual num muro. Com a compra do lote vizinho, este muro recebeu materiais e formas contemporâneas. Na calçada, o revestimento cerâmico deu lugar a pedra portuguesa, além de um pequeno trecho de grama. Ambos conferem boa absorção das águas de chuva. Ainda foram usados revestimento cerâmico com textura amadeirada e pedra cariri filetada (cangiquinha). Os dois portões em alumínio branco foram mantidos no mesmo lugar. Uma boa iluminação em led também fez toda a diferença. Confiram:

ANTES (imagem do Google Earth)

PROJETO

DEPOIS

E aí, ficou com vontade de mudar o visual do seu muro?

4 comentários:

  1. Só a calçada que não respeitou muito a Nbr 9050

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem toda razão nobre colega! Nem eu nem a prefeitura, haja visto que nem pavimentação na rua existe ainda... Logo vc perceberá que até os grandes centros urbanos, mas sobre tudo, as pequenas cidades do interior do nordeste tem urbanização precária. No nosso caso aqui seria como construir uma ponte que leva nada a lugar nenhum. Mas a título de estudo, parabéns pela observação! Que a mudança comece por nós, dentro da nossa própria casa! Vamos mudar isso! Grande abraço!

      Excluir
  2. Tem toda razão nobre colega! Nem eu nem a prefeitura, haja visto que nem pavimentação na rua existe ainda... Logo vc perceberá que até os grandes centros urbanos, mas sobre tudo, as pequenas cidades do interior do nordeste tem urbanização precária. No nosso caso aqui seria como construir uma ponte que leva nada a lugar nenhum. Mas a título de estudo, parabéns pela observação! Que a mudança comece por nós, dentro da nossa própria casa! Vamos mudar isso! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. eu quero tanto um projeto assim...

    ResponderExcluir