Procure aqui um assunto do seu interesse:

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Projetando uma Reforma - Resultado - 2ªParte

Olá Pessoal! Eis-me aqui de volta!
Vamos dar continuidade ao post anterior e ver como ficou o restante da reforma.
Pra quem não viu o ANTES, clica aí!
Bem, subindo as escadas:

Eis o Fosso da Escada, agora sem a "grade feinha" e sem os tijolos de vidro. No lugar, um a bela vidraça. Corrimãos de alumínio branco e luminária estilo retrô. Detalhe, descobri que a luminária, comprada na Acal, um mês depois estava pela metade do preço na Normatel ... affff!

Lembram do estar íntimo? Pois é, virou sala de TV. Como a TV  não estava programada para a  parede os cabos ficaram à mostra, mas logo daremos um jeito nisso! Esse aí é o sofá antigo que estava na sala de estar, ele tb entrou na reforma!

Lembram que aqui havia uma meia parede, como se fosse uma varanda? Pois é, achei que isso não fazia o menor sentido. Quebramos a parede. Unificamos o teto com o gesso, já o piso antigo, não hávia sobras, daí coloquei um que imita madeira que entrou no contexto sem parecer um remendo. Agora preciso falar desse revestimento da parede. Isso aí é tijolo batido, aquele usado em fundação e paredes de casas antigas, feito a mão msmo. Essa textura dele são as marcas dos dedos deixados na hora da fabricação. Curioso né? Pois bem, coloquei ele aí mas confesso que não tinha certeza se o resultado ia ficar bom. Resolvi arriscar! E num é q todos adoraram! Ele foi pintado de chocolate para uniformizar e dar o contraste com a parede amarela. Na lateral um cantinho verde com deque de madeira e pedrinhas brancas onde o vento circula q é uma beleza. E vcs, gostaram? Tem coragem de fazer na sua casa? rsrsr

Eis aqui a suíte do casal. Incrementada com persianas, pendente, papel de parede (eu apliquei), testeira e criados mudos. Agora só falta um jogo de cama com edredon né?? rsrs

Esta bancada de trabalho é dentro da suíte do casal! Simples e diferente! a prateleira parece uma escultura de parede! Ao lado ficará o Frigobar!!!

Esse móvel deu trabalho viu! Criei ele para fazer um closet para o casal.  Na frente funciona como um painel  para a TV. Entradas pelos dois lados com porta dobrável para não ocupar espaço. 

Este é o fundo do Painel da TV. Ficou para dentro do closet. Aproveitamos para fazer nichos, maleiro e gaveta de jóias com tampo de vidro, para facilitar a visualização na hora de procurar!

Ainda dentro do closet. Divisões dele e dela com Nichos, calceiro, sapateira, gavetas, cabideiro e maleiro! Tudo em seu lugar!!!

Aqui é o banheiro do Casal. Agora sim, todo prontinho. Bancada em Mármore travertino, cubas de sobrepor e torneiras de bica alta. Espelho até o teto. Armário em baixo.

Box de Blindex. As paredes foram revestidas com Porcelanato polido. No piso e paredes da área do banho, substituimos a primeira opção, que seria pastilhas de vidro, pelo Porcelanato que imita quadrados de madeira. A economia foi de 75%. Pois é, a pastilha é cara msmo. E o resultado ficou melhor ainda, pois deu um toque de sobriedade e aconchego que só a madeira proporciona! 

Bom gente, é isso. Curti muito fazer essa reforma! 
Os Proprietários ficaram super satisfeitos e eu também! 
Obrigado ao casal por confiarem em mim e no meu trabalho!!!
Agora é só receber os amigos e os elogios!!!

5 comentários:

  1. Oi querido!

    Mais uma vez você arrasou!
    Parabéns!

    Abraços, Erika

    Tem selo pra você no diário

    ResponderExcluir
  2. Tudo muito lindo de muito bom gosto,vc simplesmente deu um show!
    Parabéns!
    Há tem um selinho pra vc no meu blog,caso vc não goste,não tem problema.Eu entendo!
    Um abraço...

    ResponderExcluir
  3. que bom que está gostando.

    pode copiar sim!!

    obrigada pelas visitas.

    beijão...

    ResponderExcluir
  4. Eu to assistindo os jogos de futebol através do site www.tvdigitalnopc.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tudo lindo!!

    Parabéns pelos trabalhos!

    Eu faço parte da empresa Fauzi Metais, em Itu/SP e trabalhamos com torneiras e duchas lindas, funcionais e super decorativas! E o melhor, preço de fábrica!

    Se quiser dar uma olhada, me mande um email que lhe envio um catálogo com alguns produtos pra vc conhecer!

    natalia@fauzimetais.net

    Abraço!

    ResponderExcluir