Procure aqui um assunto do seu interesse:

quinta-feira, 5 de maio de 2011

REFORMANDO A CASA

Olá pessoal, bom dia! Hoje resolvi postar a transformação desta casa após uma reforma. Depois de algumas conversas com os proprietários, foi possível captar o que eles esperavam. A idéia era fazer umas mudanças simples, porém no decorrer de nossos encontros, a empolgação foi tanta e resultou numa transformação total da casa.
A principal reclamação era o calor. A casa não oferecia boas soluções de ventilação. Além daquela desagradável sensação de grande por fora e pequena por dentro, isso devido ao excesso de divisões e má distribuição dos espaços.
Bem, eis o resultado: (clique nas imagens para ampliá-las)















Esse último espaço é um Lavabo que criamos entre a sala de jantar e o quarto de hóspedes. A bancada fica no hall facilitando para quem deseja lavar as mãos na hora das refeições.
Executado em Mármore travertino e cuba de sobrepor, as paredes foram revestidas com pastilhas de vidro marmorizadas escuras e logo acima espelhos, inclusive nas laterais. 
O pendente de cristais e a lâmpada embaixo da bancada, cria o efeito cênico e aconchegante!

Adorei fazer essa casa!
Os clientes, um casal jovem com dois filhos, foram maravilhosos e ficaram super satisfeitos, e eu também! Obrigado pela oportunidade e por acreditarem no meu trabalho! Se você também gostou, deixe seu comentário!!!

9 comentários:

  1. Oi, Rodrigo, faz um tempinho que eu fiz um blog para poder descobrir algumas coisinhas para a casa. Sempre falei muito de você lá no blog e agora vou fazer um post sobre o seu blog para que o povo venha lhe visitar. Sou uma fã do seu trabalho e como sempre digo você foi um anjo da guarda na minha obra. Obrigada por tudo. Xero!

    ResponderExcluir
  2. OII RODRIGO, SOU AMIGA DA PIPA, QUE CASARÃO AQUELE MOÇA TEM NAUM!?!?

    PARABÉNS PELA OBRA, VOU FICAR DE OLHO EM SEU BLOG.

    ME VISITA DE VEZ EM QUANDO TB!!

    SEGUINDO!!!

    BEIJOKAS....

    WWW.CONSTRUINDOPARAMORAR.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  3. Oi Rodrigo ficou perfeita esta casa adorei seu trabalho. Parabens!!!

    ResponderExcluir
  4. adorei seu trabalho, estou construindo e preciso de muitas idéias. Vou seguir seu blog e ficar de olho nas suas idéias. Se tiver alguma dica, será bem vinda!
    abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi Rodrigo, parabéns pelo seu trabalho, seu blog será um sucesso.
    Já sou seguidora viu...
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Rodrigo, vim conhecer seu espaço por indicação da Pipa. Já virei fã de seu trabalho.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá Rodrigo. Também cheguei por indicação da Pipa. Fiquei encantada com esse lavabo e adorei a ideia de substituir o frontão pelas pastilhas.

    ResponderExcluir
  8. olá! que bom que deu uma passadinha lá em casa! o melhor de tudo é receber elogio de um profissional, afinal, todo o projeto da casa foi meu e do marido, tudo mesmo, inclusive a escolha dos materiais de acabamento. Pra quem não tem experiência nenhuma no assunto, acho que esta ficando razoavelmente bom não é?! ao menos nós leigos, estamos adorando o resultado!
    espero que volte sempre lá!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    Não resisti e postei fotos da cozinha. Vai lá dar uma olhadinha no seu projeto! Xero

    ResponderExcluir