Procure aqui um assunto do seu interesse:

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Listras na parede - Faça você mesmo!

Olá pessoal, bom dia!
Hoje eu tenho uma dica muito boa pra você que quer dar uma renovada naquela parede da sala, quarto ou aquele cantinho sem graça da sua casa.
Essa matéria eu peguei da Revista Arquitetura e Construção. Achei super bacana e resolvi fazer o teste na minha casa.
Então, se você quer ter uma parede igual a esta da foto abaixo, confira o passo a passo:

-


-  1º passo - com a parede já lixada e limpa, pinte toda a superfície com quatro demãos da cor desejada.  








-
2º passo - assim que a tinta secar, faça a marcação da listra de 30 cm de altura usando um lápis e uma trena. Em seguida, a cubra com a fita crepe.













-
3 º passo - usando um rolo de espuma, aplique no interior desta faixa quatro demãos do Líquido para Brilho (Liquebrilho).














4 º passo - com o líquido seco, comece a retirada da fita. Ao invés de puxá-la de uma só vez, apóie com uma régua corte a fita crepe com um estilete e depois retire-a. "Dessa forma a linha fica perfeita".



Eis aqui a parede concluída!

Como Havia dito, fiz o teste também na minha casa e gostei do resultado, veja só:



Se você também gostou, experimente fazer em sua casa e poste aqui qual foi o resultado. É fácil, fácil, garanto! Abraço a todos!

6 comentários:

  1. Que coisa mais linda, quero uma dessas(só resta saber se vai ficar tão linda feita por mim,rsrsr). Estou seguindo vc. Adorei as dicas e vai ser ótimo seguir um profissional para me inspirar na minha casinha que ainda está engatinhando!
    Xerus de urso

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo essa parede vermelha é na sua sala né?agora está pintade de outra cor mas vc lembra a cor e marca desse vermelho ai?Vou "tentar" fazer uma na minha casa agora que vamos estrar na fase da pintura.abraços

    ResponderExcluir
  3. tudo q vi aqui adorei!!!vc é muito criativo.. fiquei doidinha p/fazer uma luminaria dessa tb...parabens... ana karla - jaguaruana-ce

    ResponderExcluir
  4. Adorei Te seguindo já..

    passa no meu cantinho vou adorar...

    casinhadajessica@blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Rodrigo. O elogio vindo de um profissional como vc me deixou toda boba.Agora se tivesse visto essa dica da régua com estilete na hora de fazer as listras no meu móvel, teria sofrido menos. Por não saber dessa dica, precisei fazer retoques com régua e caneta permanente preta, kkk. Mas depois do verniz, ficou tudo certo e ninguém desconfia. Adorei a idéia das listras foscas e brilhantes no mesmo tom. Abços.

    ResponderExcluir