Procure aqui um assunto do seu interesse:

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Projeto Casa IG

Olá pessoal!

Bem vindos!  
Hoje vamos postar mais um projeto: A Casa IG!

A fachada principal é voltada para o Norte. No muro utilizou-se tinta látex acrílica na cor areia com detalhes em branco neve. Uma parede de pedra portuguesa na entrada social, levemente sombreada por um pergolado de madeira pintado de branco neve.

Logo na entrada, duas colunas soltas de Pedra portuguesa recepcionam com imponência. Ao lado, um quadrado com o mesmo material receberá uma pequena fonte com laguinho...  A porta social tem 5 metros de altura acompanhando as colunas e o pé direito duplo.

A área de lazer fica nos fundos. A Piscina é parcialmente ladeada por um deck de madeira. As varanda das suítes das filhas são voltadas para esta área e feitas de vidro para não obstruir a visão.

Como o terreno vai de uma rua a outra, a garagem ficou nos fundos, onde além da área de lazer com direito a espaço gourmet e de jogos com sinuca, também temos a área de serviço e dependência de empregados. 

Essa vista lateral é voltada para o nascente. Nela observam-se as caixas brancas sacadas em laje maciça formando as varandas.

Aqui temos o espaço gourmet com pia, fogão, churrasqueira, geladeira e tudo mais que se precisa para a elaboração de culinárias diversas. A ilha ainda é ladeada por um pranchão em madeira maciça para apoio e maior integração entre os convidados.

E ficamos por aqui. Próximo post teremos o projeto dos móveis e depois o resultado final da Casa IG com fotos imperdíveis de todos os detalhes construtivos, jardins e ambientação. Espero vocês aqui. Obrigado pela sua visita e até o próximo post.